GOVERNO DO PT

Mais um ministério: Lula anuncia criação de pasta para "pequena e média empresa"

Redação BSM · 29 de Agosto de 2023 às 14:44 ·

O anúncio foi feito em meio às negociações de Lula com o Centrão para aprovar matérias no Congresso

O presidente empossado Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (29), que criará um ministério para as pequenas e médias empresas, cooperativas e empreendedores. Com isso, a Esplanada passará a ter 38 pastas.

"Sabemos que tem muita gente que não quer carteira assinada. Está cheio de gente que está querendo ser empreendedor individual, ser empreendedor coletivo. Então nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais, para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade", disse o petista.

O anúncio, feito no programa semanal Conversa com o Presidente, foi feito em meio às negociações de Lula com o Centrão para aprovar matérias no Congresso. 

Dentre as mudanças, que devem ser anunciadas em breve, já se sabe que o Ministério do Desenvolvimento Social deverá ficar com o deputado federal André Fufuca, do PP, mas sem o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os dois programas deverão ser mantidos sob os cuidados do atual ministro da pasta, Wellington Dias (PT), possivelmente em outra pasta. 

O PP também ficará com o o comando da Caixa Econômica Federal e as 12 vice-presidências. 

Já o Republicanos deverá ficar com o Ministério de Portos e Aeroportos ou o do Esporte, sob o comando do deputado Silvio Costa Filho (PE), e com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS