BRASÍLIA

Lula pretende colocar PP e Republicanos no primeiro escalão nos próximos 10 dias

Yasmin Alencar · 31 de Julho de 2023 às 09:07 ·

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente ainda deve "decidir" sobre quais serão as pastas

(BRASÍLIA) - O governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve definir nos próximos dias quais ministérios devem ficar sob a responsabilidade de partidos do Centrão. 

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente ainda deve "decidir". 

"Isso está com o presidente para decidir, não está definido quais pastas, mas o mais provável é que isso seja resolvido nos próximos 10 dias", destacou. 

Os dois principais partidos que devem ficar no primeiro escalão é o Partido Progressista (PP) e o Republicanos, legenda partidária que abriga dois bolsonaristas Damares Alves e Tarcísio Freitas. 

Conforme o BSM já noticiou, os deputados André Fufuca (PP-AL) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) estão no páreo na disputa pelas pastas.

Dança das cadeiras

A expectativa é que Fufuca assuma o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O atual ministro Wellington Dias deve voltar ao cargo de senador.

Fufuca é aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino, e próximo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). 

Uma outra mudança deve acontecer também no Ministério dos Esportes, onde a ministra Ana Moser deixará o comando da pasta para o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). 

Já o comando da Caixa Econômica Federal deve sair das mãos de Rita Serrano e ir para Margarethe Coelho.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS