POLÍTICA

Lula faz gesto em favor de Juscelino Filho após ele ser indiciado pela PF por corrupção

Redação BSM · 21 de Junho de 2024 às 08:18 ·

Através de suas redes sociais, Juscelino declarou que estaria juntamente com o petista em São Luís, no Maranhão, para anunciar "uma série de obras e ações"

Após o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), ter sido indiciado pela Polícia Federal por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um inquérito que investiga desvios de recursos de obras de pavimentação financiadas com dinheiro público da Codevasf, uma estatal controlada pelo Centrão, o presidente Lula (PT) fará mais um gesto público em seu apoio.

Nesta sexta-feira (21), Lula divulgará projetos para os setores portuário, elétrico, esportivo e de mobilidade urbana ao lado do ministro. 

Através de suas redes sociais, Juscelino declarou que estaria juntamente com o petista em São Luís, no Maranhão, para anunciar "uma série de obras e ações". 

“Os maranhenses contam com atenção especial do nosso governo, e seguiremos trabalhando na construção de um estado e um Brasil melhores para todos”.

Recentemente, durante uma fala em Genebra, na Suíça, ao participar do lançamento da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Lula saiu em defesa do ministro. “Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente. Eu não conversei com ele ainda, eu vou conversar hoje [quinta-feira] e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS