Lula cancela agenda e realiza procedimento no quadril
Nenhum dos procedimentos médicos pelos quais o atual presidente passou foi realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou sua agenda desta quarta-feira (26) para realizar nova infiltração no seu quadril por conta de uma artrose no fêmur. O procedimento foi realizado durante a manhã no hospital Sírio-Libanês de Brasília (DF) e o petista ficará se recuperando ao longo do dia no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
Durante seu programa semanal “Conversa com o Presidente”, Lula afirmou que deve fazer uma cirurgia em outubro, para se livrar dos incômodos na região.
“ Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou com mau humor com meus companheiros, eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói", lamentou.
No último domingo (23), o petista já havia passado por um procedimento de infiltração para conter as dores que sente, que realizou no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (SP). Sendo assim, nenhum dos procedimentos médicos pelos quais o atual presidente passou foi realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde o início do ano de seu mandato, Lula tem se queixado das intensas dores na região do quadril e levou um fisioterapeuta em todas as suas 14 viagens internacionais que realizou em apenas sete meses de governo, para auxiliá-lo e aliviar um pouco das dores.
Leia: Lula viaja para Colômbia, o 14º país desde janeiro, para reunião sobre a Amazônia.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"