TRATAMENTO

Jordan Peterson luta pela vida

Vinicius Sales · 8 de Fevereiro de 2020 às 16:35
O psiquiatra canadense, autor do best-seller 12 Regras para a Vida, está internado na Rússia para tratar problemas decorrentes do vício em tranquilizantes

Em vídeo publicado nesta sexta (7), Mikhaila Peterson, filha do psiquiatra e professor canadense Jordan B. Peterson, disse que o médico quase morreu em consequência do seu vício no tranquilizante Benzodiazepina (Valium). Segundo ela, Peterson felizmente está apresentando sinais de melhora.

O psiquiatra entrou em crise depois que sua esposa, Tammy Peterson, recebeu um diagnóstico de câncer. O tratamento de Jordan Peterson está sendo realizado na Rússia. Ele contraiu uma pneumonia e esteve em coma induzido por oito dias.

A condição de Peterson piorou durante o inverno; segundo Mikhaila, o psiquiatra teve pensamentos suicidas por conta dos efeitos colaterais da medicação.

Peterson passou por hospitais norte-americanos, mas, para Mikhaila, o tratamento não foi adequado – Peterson acabou por se medicar mais do que o necessário. Segundo a filha do psiquiatra, os médicos russos “não são influenciáveis pela indústria farmacêutica”.