CRIME

Irmão de Sâmia Bomfim e outros dois médicos são assassinados no Rio de Janeiro

Luís Batistela · 5 de Outubro de 2023 às 09:32 ·

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), o 31º BPM foi acionado para uma ocorrência na avenida da praia da Barra da Tijuca. Ao chegarem no local, depararam-se com as quatro vítimas baleadas. “Informações preliminares apontam que todos estavam em um quiosque da região quando foram vítimas de disparos de arma de fogo efetuados do interior de um automóvel”, informou a corporação à CNN.

Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada desta quinta-feira (05) na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, morreram com os disparos. O médico Daniel Sonnewend Proença foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Os médicos integravam a Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé e foram ao Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Diego Bomfim e Perseu Almeida eram residentes do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Marcos de Andrade Corsato atuava como diretor do instituto.

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), o 31º BPM foram acionados para uma ocorrência na avenida da praia da Barra da Tijuca. Ao chegarem no local, depararam com as quatro vítimas baleadas. “Informações preliminares apontam que todos estavam em um quiosque da região quando foram vítimas de disparos de arma de fogo efetuados do interior de um automóvel”, informou a corporação à CNN.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil, está apurando o caso. A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lançou uma nota de repúdios aos atos de violência no país. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país”. Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elencou que a Polícia Federal está acompanhando o caso sob a determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino. 

Veja o momento dos disparos 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS