EDITORIAL BSM

Impeachment para o tirano do STF!

Redação BSM · 17 de Fevereiro de 2021 às 00:59

Prisão ilegal do deputado Daniel Silveira é motivo mais do que suficiente para cassar o mandato de Alexandre de Moraes

A palavra parlamento tem origem no francês “parler” e significa exatamente falar, discursar, fazer uso da palavra. Os representantes eleitos pelo povo para o Congresso Nacional possuem foro privilegiado única e exclusivamente para exercer essa liberdade prevista na Constituição.

A liberdade de expressão é a base de todas as outras liberdades. Quando se nega esse direito humano básico a um cidadão comum, é sinal de que algo não vai bem na sociedade. Mas, quando esse mesmo direito é negado a um representante do povo, resta evidente que a sociedade padece de uma doença maligna e potencialmente letal.

A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), feita na calada da noite a mando do sr. Alexandre de Moraes, constitui uma afronta inominável à lei e à democracia brasileira; um golpe traiçoeiro que fere o equilíbrio entre os poderes e a ordem jurídica nacional.

É necessário —mais do que isso: é urgente — que o Senado Federal, no uso de suas atribuições constitucionais, puna com o impeachment a ousadia tirânica desse verdugo travestido de ministro, que tanto mal já fez ao país. Se tal medida não for adotada agora, ambas as Casas Legislativas se tornarão para sempre reféns do medo e do arbítrio.

Os iluministas da guilhotina, que hoje censuram palavras e prendem parlamentares, amanhã poderão fazer pior. Se a hidra da censura não for contida agora, o preço a ser pago será a servidão de todo o povo brasileiro.

Fora, Alexandre de Moraes!

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.