EUA

Há um infiltrado na Suprema Corte

Braulia Ribeiro · 9 de Maio de 2022 às 16:19 ·

Quem vazou o documento sobre a provável derrota dos abortistas nos Estados Unidos? Essa é uma pergunta fundamental

Veio a público na semana passada o rascunho da decisão da maioria Suprema Corte americana sobre o caso Dobbs V. Jackson Women’s Heath Association. Esse era o caso mais importante diante da corte desde 2018 e que colocava em xeque o famoso Roe v. Wade que cristalizou o “direito” ao aborto como uma decisão do governo central na América[1]. Como já vimos aqui no BSM, o vazamento foi recebido com celebrações por cristãos do mundo inteiro que aguardam com expectativa o final do famigerado precedente abortista do Roe v. Wade. Só que, antes de celebrarmos a boa notícia, temos de lidar com a sombra de suspeição sobre a corte criada pelo vazamento.  O blog da suprema corte (SCOTUS-Blog) confirmou a autenticidade do documento vazado e declarou:

“É impossível exagerar o terremoto que isso causará dentro do Tribunal, em termos de destruição da confiança entre os ministros e funcionários. Esse vazamento é um pecado grave e imperdoável.”

Talvez nos pareça a nós, brasileiros, uma coisa pequena, acostumados que estamos a instituições que não têm respeito próprio, passíveis de toda sorte de corrupções internas. Para a América dos “pesos e contrapesos” e do alto valor dos processos burocráticos e legais, a notícia do vazamento veio como um tapa na cara.

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS