JURISTOCRACIA

Governo vai recorrer ao STF em defesa de Weintraub

Vinicius Sales · 28 de Maio de 2020 às 11:01 ·

Governo estuda entrar com um Habeas Corpus preventivo para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, devido às falas feitas pelo ministro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.

Após uma reunião de emergência no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (27), o governo estuda entrar com um Habeas Corpus preventivo para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, devido às falas feitas pelo ministro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril – onde fez críticas ao Supremo Tribunal Federal.

“Eu acho que estamos perdendo a luta pela liberdade. Estamos perdendo um pouco desse espírito. A gente está perdendo a luta pela liberdade. É isso o que o povo está gritando. Não está gritando para ter mais estado, para ter mais projetos. O povo está gritando por liberdade e é isso que a gente está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, disse Weintraub na reunião ministerial.

A estratégia é uma reação após a Polícia Federal, a mando do ministro Alexandre de Moraes (STF), deflagrar ontem (27) uma operação ilegal contra jornalistas conservadores, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e deputados da base...

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS