AJMÃ

Fogo no Oriente Médio. Outra vez

Fábio Gonçalves · 5 de Agosto de 2020 às 19:15

Incêndio de grandes proporções atinge mercado em Ajmã, nos Emirados Árabes

Depois da explosão de ontem no porto de Beirute, no Líbano, tragédia que deixou dezenas de mortos e milhares de feridos, hoje (05), um incêndio de grandes proporções fez arder o um mercado na cidade de Ajmã, capital do emirado homônimo que faz parte dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo as autoridades locais, o incidente não deixou mortos. A polícia ainda não sabe precisar as causas do incêndio.

Para o The National, site de notícias dos Emirados Árabes, trabalhadores do entorno disseram que a fumaça engoliu toda a região. Testemunhas mais distantes relataram que era possível ver a coluna de fumaça preta desde a muitos quilômetros de distância.  

O mercado, ou souq, acometido pelas chamas, é um importante ponto turístico da cidade, mas estava fechado por causa do coronavírus. 

O Hospital de Especialidades de Ajmã, que fica nas cercanias, teve que ser evacuado.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.