BANDIDOLATRIA

"Eu recebi o quê? Nada", diz mãe de menino assassinado por travesti

Vinicius Sales · 10 de Março de 2020 às 10:01 ·
A mãe do menino Fábio recebeu um abraço, mas não foi do Drauzio.

Indo na contramão da Globo, o programa Alerta Nacional (Rede TV) desta segunda (9), apresentado por Sikeira Jr, exibiu uma entrevista com a mãe do menino Fábio, que foi estuprado e morto por Rafael Tadeu, o transexual Suzy Oliveira de Dráuzio Varela, há 10 anos. Em um gesto de solidariedade, o repórter Edie Polo abraçou Aparecida dos Santos, que ainda se encontra de luto pela morte do filho.

“Para mim foi um baque muito grande. Quando eu vi a matéria, fiquei com dor de cabeça. Estou tremendo até agora”. Afirmou Aparecida. Perguntada por Edie sobre o que mais a indigna, ela complementa: “Foi ele receber um abraço, receber cartinha e bombozinho na prisão. Eu recebi o quê? Nada”.

Questionado por Sikeira sobre como foi realizar a matéria, Eddie relata que Aparecida não contou com nenhuma solidariedade nesse tempo e que estava superando o trauma do crime antes da matéria do Fantástico aparecer.

“Eu fiquei chocado quando cheguei lá e conversei com essa senhora, porque dez anos depois ela ainda sofre demais com as consequências desse crime bárbaro. Hoje, o Fábio dos Santos estaria com 19 anos e poderia ajudar com as despesas da casa. Ela é uma empregada doméstica, tem muita dificuldade em arranjar emprego até hoje. Ela ainda é relacionada com o crime e vinha tentando tirar esse estigma, quando essa reportagem feita pelo Fantástico acabou trazendo todas essas dores de volta. Ela me disse que nunca ninguém foi lá dar um prato de comida a ela, que já teve muitas dificuldades nesse período. Ela ficou espantada, não acreditava que realmente pudesse voltar a essa história com esse drama da maneira como foi. As pessoas enaltecendo o bandido, no caso um assassino frio e calculista.”

A reportagem do Fantástico, exibida no último dia 1, gerou revolta nas redes sociais neste último domingo (8) devido a omissão da Globo em não mencionar os crimes cometido por Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, o angélico travesti do dr. Drauzio. No vídeo, Drauzio Varella, que realizou a entrevista, abraça Suzy, se solidarizando com o fato dele estar sozinho durante esse tempo. A descoberta dos crimes foi feita e confirmada pelas redes sociais e sites de jornalismo independente, inclusive pelo Brasil Sem Medo.

Comentado o caso, Sikeira desabafa para o público. “Isso é um assassino. É o demônio na Terra. Ele matou uma criança de nove anos, depois de ter estuprado, ateou fogo, enterrou. Bando de desgraçados, bando de covardes. Vá arrumar outro palco para aparecer. Parabéns, TV Globo, é dar valor a quem não presta. É isso o que vocês queriam fazer com a família brasileira, não é? Ainda bem que o povo está vendo a intenção de vocês. Foi vagabundo? Vem pra cá. Gente do bem? Que se arrombe. Vocês são muito covardes. Nós somos manipulados por essa emissora. Só tem putaria na televisão. Começa na malhação e vai madrugada adentro. Tem de manhã também, com o programa da Fátima Bernardes. Tiraram Bob Esponja para colocar putaria na Fátima Bernardes".

Rafael foi condenado a 36 anos e 8 meses de prisão, mas também está sendo processado por mais dois abusos sexuais: o primeiro é contra uma criança de três anos e o segundo é contra seu sobrinho, que possui cinco anos.

Isso a globo não mostra.

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS