PODCAST

Estante BSM: Especial Olavo de Carvalho

Stefani Onesko e Silvio Grimaldo · 23 de Dezembro de 2021 às 13:28

O Estante BSM neste mês de dezembro discute a trilogia de Olavo de Carvalho: “O Imbecil Coletivo”, “O Jardim das Aflições” e “A Nova Era e a Revolução Cultural”.

O Estante BSM neste mês de dezembro discute a trilogia de Olavo de Carvalho: “O Imbecil Coletivo”, “O Jardim das Aflições” e “A Nova Era e a Revolução Cultural”.

Confira o primeiro podcast, “O Imbecil Coletivo”, para dar sequência à trilogia. Lembramos que todas as obras estão disponíveis no site: https://livrariabsm.com.br

 

#1 - O Imbecil Coletivo

O primeiro episódio da série especial discute"O imbecil coletivo" que, vinte e cinco anos depois do seu lançamento, ainda é pedra de escândalo da intelligentzia brasileira de ontem, de hoje e de sempre.

 

#2 - O Jardim das Aflições

O segundo podcast dessa sequência discute a obra “O Jardim das Aflições", livro que tem como ponto de partida uma conferência proferida pelo professor José Américo Motta Pessanha acerca de Epicuro em um ciclo de Ética do MASP. A palestra suscitou em Olavo de Carvalho “uma perturbação da alma, uma decepção, uma tristeza desesperançada, uma agitação soturna carregada de maus presságios”.

 

#3 - A Nova Era e a Revolução Cultural

O terceiro episódio da série especial sobre as obras do prof. Olavo de Carvalho discute a "A Nova Era e a Revolução Cultural: Fritjof Capra & Antonio Gramsci" e a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia.

Nascido em 1947, o professor Olavo de Carvalho dedicou a sua vida a defender a interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva. Nesta jornada, viu a importância de existir, no Brasil, uma opção à imprensa convencional. Uma mídia que não devesse satisfação aos seus organismos financiadores, mas que fosse fiel à verdade.


Foi então que surgiu o Brasil Sem Medo, uma mídia independente e que está fundamentada nos valores conservadores que os brasileiros sempre defenderam, como fé, família, pátria e liberdade.

 


Faça sua assinatura anual do Jornal Brasil Sem Medo! Você paga por 10 meses e leva 12 (290/ano). Garanta seu acesso a reportagens relevantes, precisas e confiáveis, análises inteligentes e bem humoradas, 365 dias por ano.