PODCAST

Estante BSM #33 - Holodomor: o holocausto esquecido

Stefani Onesko · 22 de Abril de 2022 às 18:04

Não é a primeira vez que a Rússia destrói a Ucrania e tenta exterminar o povo ucraniano. Stalin já havia começado o que Putin tenta terminar agora. Ouça o novo episódio do Estante BSM e entenda. 

O Estante BSM desta semana discute uma obra que traz relatos emocionantes e desconcertantes, intitulada Holodomor: o holocausto esquecido. O genocídio ucraniano, raramente lembrado e, até mesmo, negado por muitos. 
Dada a importância do momento, trouxemos ao debate um acontecimento que também ameaçou a unidade e a integridade do povo ucraniano e de seu território. O autor, Simon Starow, que escreveu com o pseudônimo Miron Dolot, foi testemunha de tudo o que ocorreu naqueles sofridos anos de 1932 e 1933, na Ucrânia.
A obra foi lançada em 1985 e é um dos raros relatos de uma testemunha que viveu e presenciou a Grande Fome na Ucrânia, onde cerca de 5 a 7 milhões de ucranianos foram privados de alimentos durante aquele ano terrível. O autor, apresenta um retrato da destruição e da desgraça levada a cabo pela coletivização forçada e planejada em sua vila natal.

O podcast conta com a participação de Silvio Grimaldo e Paulo Briguet. 

Para adquirir a obra é só acessar o site livrariabsm.com.br

 

 

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"