PODCAST

Estante BSM #26 - Admirável Mundo Novo

Stefani Onesko · 27 de Outubro de 2021 às 17:34

Stefani Onesko e Silvio Grimaldo convidam Brás Oscar para debater célebre distopia de Aldous Huxley, que mostra como seria o mundo planejado das grandes coorporações globalistas. 

A obra Admirável Mundo Novo, um grande clássico da literatura mundial do autor Aldous Huxley, narra a história de uma sociedade onde os seres humanos são criados em laboratório e condicionados desde bebês a determinados comportamentos. Essa sociedade é constituída por um conjunto de castas, que se divide entre os mais dotados, que tem por dever comandar os demais, e os menos dotados, que realizam todo o trabalho braçal e pesado. A sociedade futurista de Huxley, extirpou a individualidade e a consciência crítica sobre a realidade, tornando-se um lugar onde o amor é proibido e o sexo estimulado. A narrativa traz à tona debates sobre controle genético, condicionamento comportamental e manipulação do discurso.

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"