PODCAST

Estante BSM #22 - Submissão

Stefani Onesko · 30 de Agosto de 2021 às 11:33

Stefani Onesko, Cláudia Piovezan e Paulo Briguet discutem o romance polêmico e profético de Michel Houellebecq sobre a islamização da França.

O ano é 2022 e a França possui um novo governo. Após um segundo turno acirrado, marcado por enfrentamentos sociais, as eleições presidenciais são vencidas por Mohammed Ben Abbes, candidato da chamada Fraternidade Muçulmana. Mudanças passam a ocorrer e são sentidas por todos. François, um professor universitário solitário e descrente da vida, se surpreende com as transformações e as consequências do regime islâmico. Uma decadência civilizacional e cultural resulta na submissão quase simultânea do protagonista e da própria França ao islamismo. O livro é comparado a 1984, de George Orwell, e a Admirável mundo novo, de Aldous Huxley. Submissão “é uma sátira precisa, devastadora, sobre os valores da nossa própria sociedade. É um dos livros mais impactantes da literatura atual”.

 


Faça sua assinatura anual do Jornal Brasil Sem Medo! Você paga por 10 meses e leva 12 (290/ano). Garanta seu acesso a reportagens relevantes, precisas e confiáveis, análises inteligentes e bem humoradas, 365 dias por ano.