PODCAST

Estante BSM #21 - Padre Elias

Stefani Onesko · 30 de Julho de 2021 às 19:25

Globalismo infiltrado no Vaticano, o Anticristo, o Papa, a vida mísitca de um santo e a Igreja Católica são os assuntos que Stefani Onesko, Bernardo Küster e Silvio Grimaldo discutem nesse episódio sobre o grande romance do escritor católico Michael O'Brien.  

Neste romance, as condições do mundo moderno e as debilidades do sentimento religioso contemporâneo são exploradas pelo personagem principal, o padre carmelita Elias, que sai em uma missão secreta em nome do Vaticano e se emaranha numa série de crises e subterfúgios concernentes ao destino último da Igreja.


Padre Elias é um convertido do judaísmo, um sobrevivente do holocausto que já teve muito poder em Israel. Nos últimos vinte anos ele esteve “oculto na noite escura do Carmelo”, sobre a montanha do profeta Elias. O Papa e o Secretário de Estado do Vaticano o convocam da obscuridade e o incumbem de uma missão da mais alta gravidade: infiltrar-se nos círculos de convivência íntima de um homem que eles crêem ser o próprio Anticristo. O objetivo: comover tal homem à conversão, adiando a grande tribulação por tempo suficiente para que se pregue o Evangelho ao mundo inteiro.
Nesta história, o protagonista atravessa a Europa e o Oriente Médio, move-se pelos altos escalões do poder mundial, conhece santos e pecadores, presidentes, juízes, místicos, jornalistas em pleno embate cultural, padres fiéis e outros, traidores, em conspiração dentro da própria Igreja. Trata-se de uma trama apocalíptica no sentido etimológico do termo: escrita à luz da Revelação.

 


Faça sua assinatura anual do Jornal Brasil Sem Medo! Você paga por 10 meses e leva 12 (290/ano). Garanta seu acesso a reportagens relevantes, precisas e confiáveis, análises inteligentes e bem humoradas, 365 dias por ano.