PODCAST

Estante BSM #09 - O Livro Negro da Nova Esquerda

Stefani Onesko · 4 de Outubro de 2020 às 14:39

Em novo episódio, Stefani Onesko e Silvio Grimaldo apresentam e discutem O Livro Negro da Nova Esquerda, do cientista político Agostin Laje. 

Os velhos princípios socialistas de luta de classes, do materialismo dialético, das guerrilhas e da revolução proletária foram substituídos por uma nova agenda progressista na qual se destacam o garantismo penal, o ecologismo, o indigenismo, o feminismo radical e a ideologia de gênero. Toda essa salada vanguardista se abriga sob temas de aparência nobre. A Nova Esquerda não busca sequestrar empresários e embaixadores, ela sequestra as mentalidades e o senso comum; não se esforça para tomar as fábricas, mas para ocupar os meios de comunicação e as universidades; e não tenta confiscar as propriedades, mas as almas, os corações e as mentes.

O Livro Negro da Nova Esquerda, escrito pelos argentinos Nicolás Márquez e Augustín Laje, é um best-seller em toda a América Latina. Ambos atacam e questionam os dogmas do novo pensamento progressista, que devasta a cultura e as estruturas sociais vigentes, na esperança de construir, sobre os escombros da sociedade atual, o futuro “paraíso socialista”.

 

 

Livros recomendados

Feminismo: perversão e subversão, de Ana Caroline Campagnolo.

Ideologia de gênero, de Jorge Scala.

 

 

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.