O que aconteceu na eleição da Espanha, afinal? A direita ganhou? A direita perdeu? Como é a direita espanhola? O que é o Vox?
DetalhesA nova direita está a todo vapor na construção das condições para voltar ao poder. Mas não é aquela nova direita que você conheceu, saída das manifestações de 2013, que ganhou as eleições de 2018 com uma agenda conservadora e anti-sistêmica. Não. Estou falando da nova Nova Direita, que, como vocês verão, não é nem nova, nem de direita.
DetalhesBolsonaro teve seus direitos políticos cassados e muito provavelmente estará fora de qualquer corrida eleitoral até depois de 2030. Mas isso não quer dizer que ele não tenha nenhum papel para desempenhar nas próximas eleições municipais ou nas presidenciais de 2026. Mas qual papel exatamente ele tem condições de desempenhar? É para discutir isso que convidei a analista política Stefanny Papaiano para mais um episódio do Silvio Grimaldo no Ar.
DetalhesA capacidade de Lula falar bobagens só não supera a incapacidade da imprensa profissional de analisá-las. Como não podem esconder as coisas que o fundador do Foro de São Paulo foi falar no último encontro da organização, jornalistas decidiram que era melhor substituir a análise por risinhos de desprezo e fingir que, apesar de governar os países mais importantes da América Latina, o Foro de São Paulo é um bicho inofensivo. Mas aqui faremos diferente, vamos ver o que Lula foi falar no Foro de São Paulo em mais um Silvio Grimaldo no Ar.
DetalhesAmanhã começa o XXVI Encontro de Foro de São Paulo, que acontecerá em Brasília, durante todo o final de semana.
Como vocês sabe, o FSP é a organização continental que congrega partidos políticos de esquerda, ditaduras comunistas e organizações criminosas de toda a América Latina, criada por Lula e Fidel Castro em 1990, com o objetivo de recuperar na América Latina o que haviam perdido no leste-europeu, ou seja, o comunismo.
DetalhesNeste mês, as Jornadas de Junho de 2013, que deram início à história da nova direita, fazem 10 anos. Já é tempo de um balanço, para rever erros e acertos. Mas não faremos a auto-crítica de uma década em um único episódio. Neste aqui, vamos apenas relembrar como tudo começou, a doideira daqueles primeiros anos, quando todos estávamos empolgados porque o Gigante havia acordado.
DetalhesA censura do Monark pelo supremo Ministro Alexandre de Moraes aparentemente foi além da conta até para notáveis defensores da censura do bem, como Estadão, Folha e O Globo. Entre os defensores de última hora da liberdade de expressão, um se destaca, pois serve como exemplo da servidão voluntária, sem a qual, a tirania não se instala. A mentalidade autoritária sempre deixa o rabo de fora, ainda que apareça travestida de elegante defesa da liberdade nas páginas de um jornal. Sim, amigos, vamos ler e analisar as bobagens de Pedro Dória. Não por sadismo, mas porque o jornalista representa uma legião.
DetalhesO que faz o governador Tarcísio de Freitas, eleito com o voto bolsonarista, entregar quase R$ 300 milhões do contribuinte paulista para o movimento homossexual usar na promoção da ideologia de gênero, uma das agendas mais nefastas da esquerda?
Detalhes