ESPECIAL

Entrevistamos o Chat GPT de George Soros

Vinicius Sales · 25 de Fevereiro de 2023 às 09:53 ·

BSM acessa plataforma de inteligência artificiada especializada em diálogo e questiona ações do bilionário globalista
 

Mais do que uma ferramenta sobre pesquisa, o Chat GPT desenvolvido pela Microsoft também mostra ser uma plataforma voltada para solidificação do senso comum do establishment midiático e político. Apesar de alegar não possuir opinião sobre determinado assunto ou pessoal, a inteligência artificial fomentada por Bill Gates sutilmente destila uma clara defesa quando questionada por personagens amados pela esquerda e público progressista. Como por exemplo, o magnata George Soros.
Conhecido por patrocinar ONGs e entidades esquerdistas, Soros também fez fama utilizar de sua fortuna para influenciar a política de diversos governos. No último dia 16, o investidor elogiou o presidente Lula e defendeu ‘forte apoio internacional’ ao petista.
“Lula deve proteger a floresta tropical, promover a justiça social e reacender o crescimento econômico, tudo ao mesmo tempo. Ele precisará de forte apoio internacional, porque não há caminho para emissões líquidas zero se ele falhar.”, disse Soros em artigo publicado no Project Syndicate.
Mas em todo esse contexto, o que uma inteligência artificial, que em teoria não pensa, poderia dizer sobre um dos homens mais ricos do planeta? Meu interessa nessa pergunta ocorreu ao questionar à plataforma se havia qualquer ligação entre o magnata e o Foro de São Paulo – grupo que reúne partidos de esquerda da América Latina.
Eis a resposta:
“Não há uma ligação direta ou oficial entre a Open Society Foundations e o Foro de São Paulo. A Open Society Foundations é uma organização filantrópica global que financia uma variedade de organizações e iniciativas em todo o mundo que trabalham em prol da democracia, direitos humanos, justiça social e outros valores semelhantes.
O Foro de São Paulo, por sua vez, é uma organização política formada em 1990 com o objetivo de unir partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe. Embora haja algumas organizações de esquerda que receberam financiamento da Open Society Foundations, isso não significa necessariamente que a organização apoie ou esteja diretamente ligada ao Foro de São Paulo”.
Como vemos, o Chat GPT tenta justificar suas respostas baseadas em um “opinião” que lhe foi programada, não aprendida ou assimilada.
É importante destacar que, por ser uma inteligência artificial, as repostas dadas dependem muito mais da pergunta que é feita pelo usuário do que propriamente a compreensão do programa. Com isso, algumas respostas podem se tornar repetitivas.
Confira abaixo a entrevista:

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS