BRASIL

"Enem dos Concursos" de Lula fracassa e tem evasão superior de 50%

Redação BSM · 19 de Agosto de 2024 às 13:26 ·

Com um total de 2,14 milhões de inscritos, o certame apresentou uma taxa de abstenção superior a 50%

A ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, fez uma avaliação preliminar da participação no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) realizado neste domingo (18). Ela informou que aproximadamente 1 milhão de candidatos compareceram ao exame.

Com um total de 2,14 milhões de inscritos, o certame apresentou uma taxa de abstenção superior a 50%. "Está dentro da nossa expectativa, comparando com outros concursos desse tamanho, nesse quantitativo de gente”, declarou a ministra.

Esther Dweck revelou que o Distrito Federal registrou a menor taxa de faltantes, enquanto o Ceará apresentou o maior índice de ausência. Ela mencionou que esses dados são preliminares e que o Ministério da Gestão divulgará as informações consolidadas no dia 19.

Durante a coletiva, Esther Dweck destacou que a taxa de abstenção foi influenciada principalmente pela falta de candidatos para vagas de ensino médio, enquanto os concorrentes a cargos de nível superior compareceram em maior número.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS