SANTOS-SP

Em evento com Lula, Tarcísio é vaiado e elogiado e recebe até pedido pra "voltar ao PT"

João Pedro Magalhães · 2 de Fevereiro de 2024 às 15:02 ·

Tarcísio celebrou parceria com Lula para a construção do túnel e afirmou: "Não importa ter opiniões diferentes. O que importa é enxergar o verdadeiro interesse público”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou de evento ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Santos, no litoral paulista, na manhã desta sexta-feira (2). A cerimônia celebrava a construção do túnel que liga a cidade a Guarujá (SP), obra que receberá recursos federais e estaduais. Durante o ato, Tarcísio recebeu vaias, mas também aplausos, chegou a ser defendido e elogiado por Lula e ouviu até mesmo um pedido "inusitado" vindo da plateia: "Volta pro PT, Tarcísio". O governador reagiu com risos.

Enquanto discursava, Lula destacou a trajetória de Tarcísio, recordando seu passado como servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nos governos do PT, antes de se tornar ministro no mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Eu encontrei com o Tarcísio no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff, depois eu estranhei que ele foi trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele. E depois, ele ganhou de nós nas eleições. O que que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizá-lo e [me] preparar para derrotar você nas próximas eleições”, afirmou Lula a Tarcísio antes de cumprimentá-lo no palco com um muito amistoso aperto de mão.

O petista discursou a respeito da importância de deixar as diferenças de lado ao governar o país, ressaltando que governou São Paulo com políticos de outros partidos sem distinção.

"A democracia é o respeito à diversidade, às diferenças, é a gente aprender a conviver com quem a gente não gosta, a gente respeita o direito até da pessoa não gostar da gente. E eu quero dizer, governador Tarcísio, eu governei com o Alckmin, com o Serra, e nunca em nenhum momento tratei São Paulo diferente porque ele não pertencia ao meu partido", declarou o presidente, após anunciar que voltou atrás na decisão de construir sozinho o túnel no litoral paulista após um encontro para firmar a parceria com o ex-ministro de Bolsonaro.

"Eu quero te dizer, Tarcísio, que você terá da presidência tudo aquilo que for necessário. São Paulo merece respeito, e o governador merece ser tratado com muito respeito", concluiu Lula em seu discurso de apoio a Tarcísio.

O governador de São Paulo, por sua vez, também fez acenos a Lula durante sua fala. “Quando a gente soma todo o investimento que vai ser feito, a gente vai passar fácil, presidente Lula, dos R$ 8 milhões, e nós vamos fazer isso juntos. Não importa ter opiniões diferentes. O que importa é enxergar o verdadeiro interesse público”, disse.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS