POLÍTICA

Em depoimento à PF, Marcos do Val mantém última versão sobre encontro com Daniel Silveira e Bolsonaro

Yasmin Alencar · 20 de Julho de 2023 às 11:07 ·

As várias versões sobre o caso e a inconsistência apresentada por parte do parlamentar fez com que a defesa de Daniel Silveira afirmasse que o senador não tem credibilidade para acusá-lo

(BRASÍLIA) - Em um novo depoimento à Polícia Federal, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), afirmou que o suposto plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi ideia do ex-deputado Daniel Silveira. A oitiva do parlamentar ocorreu na quarta-feira (19).

Em uma primeira versão, Marcos do Val disse que Bolsonaro e Daniel Silveira tentaram convencê-lo a provocar e gravar uma conversa em que Moraes confessasse eventuais abusos de autoridade. Em um segundo momento, o senador mudou a versão e disse que o pedido partiu só de Daniel Silveira e que Bolsonaro apenas ouviu a proposta.

No entanto, conforme depoimento prestado por Bolsonaro à Polícia Federal na última quarta-feira (12), no encontro não foi tratado “nada” sobre o ministro Alexandre de Moraes. 

Como prova, o ex-presidente apresentou o print de uma conversa com o senador via Whatsapp em que Marcos do Val o informa da suposta ideia de Daniel Silveira e Bolsonaro responde: “Coisa de maluco”. 

As várias versões sobre o caso e a inconsistência apresentada por parte do parlamentar fez com que a defesa de Daniel Silveira afirmasse que o senador não tem credibilidade para acusá-lo. 

A defesa de Silveira disse ainda que a reunião em questão foi convocada pelo próprio senador e que ele pediu para Daniel levar o então presidente.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS