DRAGÃO VERMELHO

Eles querem nos infectar para nos controlar

Eduardo Meira · 5 de Janeiro de 2023 às 12:10

“Síndrome dos pulmões brancos” na China repete a situação do final de 2019. Estamos às portas de um novo pesadelo pandêmico com ditadura sanitária?
 

O último lote dos Twitter Files divulgados na última segunda-feira (2) mostra como o governo alegadamente pressionou a rede social a censurar informações sobre o covid-19 e as vacinas.

No ano passado, o governo americano falou abertamente sobre suas expectativas com relação às Big Techs e a “desinformação” em torno da covid-19. De acordo como o general-cirurgião Dr. Vivek Murthy, em pronunciamento oficial da Casa Branca, a solicitação era para que as Big Techs trabalhassem em cooperação com o governo, com transparência e responsabilidade. “Estamos pedindo às Big Techs que monitorem a desinformação bem de perto, estamos pedindo para que elas tomem ações consistentes aos ‘super espalhadores de desinformação’ em suas plataformas”, disse Murthy.

Nada obstante, de acordo com os Ttwitter Files, a Casa Branca se mostrou absolutamente furiosa em encontro com a diretoria do Twitter ao início de 2020. A equipe de Biden deixou claro que o Twitter não estava fazendo o suficiente para banir várias contas. Obviamente, os defensores da liberdade de expressão veem isso como uma afronta. Quem diria que nos Estados Unidos – O'er the land of the free And the home of the brave, “A Terra dos Livres e a Casa dos Bravos”, celebrada no último verso de seu hino – assistiriam ao governo pressionando uma empresa privada a censurar e banir seus clientes.