COVID-19

Documentário retrata a crise de Manaus sob o olhar dos profissionais de saúde

Diógenes Freire · 14 de Maio de 2022 às 16:19

Com previsão de lançamento para o próximo dia 1º de junho, o filme se propõe a desmascarar a narrativa que foi criada pela imprensa e usada politicamente por opositores do Governo 

Intitulado “Missão Manaus”, o documentário produzido pela produtora cearense Black Jack Films apresenta a versão dos profissionais da saúde sobre os fatos ocorridos em Manaus (AM) durante a crise do oxigênio em janeiro 2021, que vitimou dezenas de pacientes.

“Enquanto milhares de pessoas sofriam nas filas de hospitais, com a falta de oxigênio e de condições básicas para tratar os doentes, uma extraordinária força-tarefa foi imediatamente planejada e executada por agentes públicos, com o objetivo de salvar vidas. São esses os verdadeiros heróis que o Brasil ainda não conheceu”, diz o site dedicado a divulgação do filme.

Com previsão de lançamento para o próximo dia 1º de junho, o filme se propõe a desmascarar a narrativa que foi contada pela imprensa e usada politicamente contra o governo Bolsonaro.

“O longa apresenta ao público o impacto que o Ministério da Saúde, as Forças Armadas e Governos Federal fizeram a partir da reestruturação do serviço de saúde prestado para aquela região, num momento de total colapso da Rede”, informa a divulgação. 

O documentário ainda conta com financiamento coletivo para viabilizar o projeto. Todas as informações sobre o longa e as doações podem ser acessadas pelo site https://www.missaomanaus.com.br/

Entre os entrevistados estão o Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; a Deputada Federal, Bia Kicis; a Deputada Federal, Carla Zambelli; o jornalista Augusto Nunes; o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Dr. Helio Angotti; o ex-diretor da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Coronel Nivaldo Moura Filho; o Diretor de Logística do Ministério da Saúde, General Ridauto Fernandes; o Secretário de Atenção Primária à Saúde, Dr. Raphael Câmara; o Assessor Especial da Casa Civil, Élcio Franco; Superintendente do Ministério da Saúde no Amazonas, Coronel Paulo Ricardo; o ex-ministro da Saúde, General Pazuello e o jornalista, Alexandre Garcia.

 

Confira o trailer do documentário.

 

A produção também pode ser acompanhada por um perfil no Instagram.

 

 

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"