CINEMA

Documentário brasileiro pró-vida é exibido em festival na Itália

Fábio Gonçalves · 4 de Outubro de 2020 às 15:56

O filme Human Life, de Guto Brinholi e Luiz Henrique Marques, foi um dos destaques do Festival Dolomitale

O filme Human Life, dos diretores brasileiros Guto Brinholi e Luiz Henrique Marques, esteve no Festival de Cinema Dolomitale, na Itália, concorrendo ao prêmio de melhor documentário.

Apesar de não ter levado o prêmio, Brinholi, idealizador do projeto, comemorou o fato de um filme com temática pró-vida — temática anti-establishment, portanto —, ter rompido o círculo dos convertidos, da militância pró-vida, e ter chegado a um festival internacional de peso.

E o grande trunfo, diz ele, é o fato de que Human Life consegue ser antes de tudo uma obra de arte. Quer dizer, não se trata de uma peça de propaganda ideológica, ou de um longo discurso retórico em favor de uma tomada de posição, mas de boa arte, cuja linguagem é sempre mais abrangente, mais universal.

O filme, nos contou Brinholi, se propõe a demonstrar a beleza da vida humana, com todas as suas tensões, com todas circunstâncias positivas e adversas.

O documentário conta com a participação especial da campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei e atualmente analista política Ana Paula Henkel.

Human Life estreou em grande estilo na feira de exposições da March for Life de Washington, no início deste ano. Depois, antes de o mundo parar por causa da pandemia, o documentário rodou em várias cidades da Argentina e foi apresentado em uma solenidade no Congresso Nacional brasileiro.

A participação do documentário do Dolomitale rendeu uma página no jornal italiano de grande circulação La Verità. Na matéria, o periódico define o filme de Brinholi e Marques como “um hino à vida”.  

Leia também: Um artista em defesa da vida

Veja um teaser de Human Life:

https://www.youtube.com/watch?v=dHD3BB3FKWc

Para mais informações, visite o site:

www.humanlifemovie.com

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.