SOCIALISMO

Ditador Maduro recebe Celso Amorim, o anão diplomático

Paulo Briguet · 9 de Março de 2023 às 10:41

Encontro entre o ditador venezuelano e o assessor especial de Lula aconteceu nesta quarta-feira, em Caracas

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu nesta quarta-feira (8) a visita do chefe da assessoria especial de Lula, o ex-chanceler Celso Amorim, também conhecido como o “anão diplomático” dos governos petistas. O encontro aconteceu no Palácio de Miraflores, em Caracas.

A emissora estatal da ditadura socialista levou ao ar imagens do encontro e destacou que o objetivo da conversa com Amorim foi o de “acentuar as relações diplomáticas entre a República Bolivariana da Venezuela e a República Federativa do Brasil”. Em suas redes sociais, Maduro afirmou: “Estamos trabalhando unidos e empenhados em restabelecer as relações ao mais alto nível, para o desenvolvimento compartilhado de nossos povos”.

O Brasil rompeu relações diplomáticas com o regime comunista em 2019, com a posse de Jair Bolsonaro. Durante o governo interior, o Brasil reconheceu Juan Guaidó como presidente venezuelano. Depois da posse de Lula, atual ocupante da Presidência da República, Manuel Vadell foi nomeado pelo governo comunista como embaixador da Venezuela no Brasil.

A Venezuela é o país mais miserável das Américas e tem o maior número de refugiados no mundo, juntamente com a Ucrânia.

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"