Dança das cadeiras: Lula anuncia nesta semana novas mudanças nos ministérios para abrigar PP e Republicanos
Lula oferecerá dois ministérios para o PP e Republicanos em troca de "governabilidade"
O presidente empossado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar ainda nesta semana mais mudanças no primeiro escalão do governo. A nova "dança das cadeiras" é decorrente de acordos do petista com o centrão para garantir aprovação de pautas no Congresso — o velho "jeitinho" de governar do PT.
De acordo com informações de bastidores, o Ministério do Desenvolvimento Social deverá ser oferecido para o deputado federalAndré Fufuca (PP-MA) e o de Portos e Aeroportos para o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Além disso, a Caixa Econômica Federal também fica com o PP, para algum indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Artgur Lira.
Atualmente, o Ministério de Desenvolvimento Social, que é o responsável pelo Bolsa Família, está sob o comando de Wellington Dias. Já o de Portos e Aeroportos, que cuida da concessão de aeroportos e do bilionário túnel Santos-Guarujá, além da administração das companhias docas e de outros projetos de grande porte, está com Márcio França (PSB).
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"