AGRESSÃO VERBAL

Damares processa Ciro Gomes por crime contra a honra

Fernando de Castro · 5 de Agosto de 2020 às 18:27

Pedetista xinga ministra dos Direitos Humanos de “bandida nazifascista” — e terá de responder na Justiça por isso

Nesta terça-feira (4), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que irá ingressar com um processo contra o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Em uma entrevista concedida recentemente ao jornalista Guga Noblat, o pedetista chamou Damares de “bandida nazifascista”.

A fala de Ciro veio após uma pergunta debochada de Noblat, que questionou: “Se a Damares te chamasse pra subir na goiabeira com ela, o senhor iria?” 

Na publicação veiculada nas redes sociais, a ministra lamenta as falas da entrevista. “O jornalista (Guga Noblat) brinca com a triste história que envolve o estupro e a tentativa de suicídio de uma menina. E ele sabe o quanto isto ainda me causa dor e sofrimento. O outro, um político desequilibrado que sonhou em ser presidente Brasil, ataca minha honra (e não é a primeira vez)”.

A ministra agradece a defesa da deputada Carla Zambelli (PSL/SP), que gravou um vídeo repudiando as falas de Noblat e Ciro. 

E finaliza dizendo que “ao misógino do Nordeste que a gente se vê nas audiências nos tribunais”.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.