Corina Machado reivindica vitória de González e diz que pode provar fraude eleitoral de Maduro

Luís Batistela · 30 de Julho de 2024 às 10:01 ·

"Estou emocionada ao anunciar que temos 73,20% das atas e, com esse resultado, nosso presidente eleito é Edmundo González”, declarou Corina Machado. 

A líder da oposição na Venezuela, a ex-deputada María Corina Machado, em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (29), reivindicou a vitória de Edmundo González Urrutia nas eleições deste domingo (28) e alegou que pode provar fraude na reeleição de Nicolás Maduro. Segundo Corina, Maduro obteve 2.759.256 votos, enquanto Urrutia teria recebido 6.275.180, de acordo com as atas da eleição às quais a ex-deputada afirmou ter acesso. Ainda ontem, durante um evento com o presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Elvis Amoroso, Maduro autoproclamou-se vitorioso menos de 24 horas após a divulgação das atas eleitorais.

“Quero dizer a todos os venezuelanos e democratas do mundo que temos como provar a verdade. Após 24 horas de trabalho ininterrupto, realizamos um esforço excepcional. Quero destacar que todas as atas foram inspecionadas, digitalizadas e disponibilizadas em um portal web robusto. Estou emocionada ao anunciar que temos 73,20% das atas e, com esse resultado, nosso presidente eleito é Edmundo González”, afirmou.

Segundo Corina, os resultados serão divulgados posteriormente nas redes sociais para acesso público. “Temos em nossas mãos as atas que comprovam nossa vitória, de maneira matemática e irreversível. Esta é uma vitória histórica. Conquistamos locais onde as forças democráticas não venciam há 25 anos. Queremos que a vontade dos venezuelanos que votaram ontem seja respeitada”, declarou também González. Conforme relatado no BSM, a Venezuela vive um momento de tensão após o CNE declarar a vitória de Maduro.  Uma ONG independente sediada no país registrou 187 protestos em 20 estados até às 18h desta segunda-feira.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS