TENSÃO NO ORIENTE

Coreia do Norte dispara míssil contra o Japão e aumenta temor de guerra

Diógenes Freire · 3 de Outubro de 2022 às 20:58

A atividade militar coincide com a declaração de apoio da Coreia do Norte à anexação de territórios ucranianos pela Rússia 

De acordo com o governo japonês, a ditadura da Coreia do Norte teria disparado um míssil balístico em direção à costa leste do Japão, nesta segunda-feira (3). A ação levou o governo a orientar a evacuação de duas regiões do país.

Segundo a guarda costeira do Japão e o governo da Coreia do Sul, o míssil teria passado por território japonês antes de cair no oceano Pacífico.

“A Coreia do Norte parece ter lançado um míssil. Por favor, evacuem para edifícios ou subterrâneos', disse o governo japonês em um alerta emitido às 7h29, horário local. A emissora nacional NHK disse que o alerta estava em vigor para duas regiões do norte do país. 

“Acredita-se que o míssil tenha passado para o oceano Pacífico por volta das 07:29. Se você encontrar algo suspeito, não se aproxime e contate imediatamente a polícia ou o corpo de bombeiros”, diz um comunicado emitido pela prefeitura de Aomori.