BRASIL

Condenado a mais de 400 anos de prisão, Sérgio Cabral será homenageado por escola de samba

João Pedro Magalhães · 21 de Julho de 2023 às 17:43 ·

“Vamos partir do princípio de que a Lava Jato era para denegrir a imagem de dois dos principais políticos: Sergio Cabral e Lula. A escola sairá em defesa do (ex)governador”, informou o presidente da escola de samba União Cruzmaltina

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai ser homenageado no Carnaval de 2024 pela escola de samba União Cruzmaltina. Na última quarta-feira (19) a escola publicou um vídeo em que antecipa o enredo, mas o anúncio oficial só será feito no próximo domingo (23).

No vídeo publicado pela escola, que é ligada aos torcedores do Vasco da Gama, encontram-se imagens de obras e medidas realizadas pelo ex-governador.

Os seguidores e apoiadores da União Cruzmaltina, contudo, se mostraram indignados com a postagem. 

“Estou me desvinculando de qualquer coisa dessa escola! Que decepção pra torcida vascaína”, comentou um usuário do Instagram.

Sérgio Cabral governou o estado de 2007 a 2014 e foi preso preventivamente em 2016 no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. Cabral é acusado de receber propina e beneficiar empresários na construção de obras públicas, como, por exemplo, a reforma do Maracanã. Atualmente, o ex-governdor responde a mais de 20 processos, e já foi condenado a 425 anos de prisão.

Rodrigo Brandão, presidente da escola de samba, disse que o desfile pretende contar toda a história do ex-governador e "destacar tudo de bom que ele já criou.".

"Ele é um homem de mais de 30 anos de vida pública e é inadmissível ele ser apedrejado do jeito que ele é pela mídia”, declarou.

“Vamos partir do princípio de que a Lava Jato era para denegrir a imagem de dois dos principais políticos: Sergio Cabral e Lula. A escola sairá em defesa do (ex)governador”, concluiu o presidente da União Cruzmaltina.

Veja a prévia do anúncio nas redes sociais:

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS