ARGENTINA

Começa julgamento de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

Redação BSM · 26 de Junho de 2024 às 14:25 ·

O homem tentou matar a ex-presidente da Argentina com uma pistola em frente à sua casa, mas a arma falhou

O brasileiro Fernando Sabag Montiel começa a ser julgado nesta quarta-feira (26), na Argentina, pela tentativa de homicídio da ex-presidente do país, Cristina Kirchner, em 1° de setembro de 2022, em frente à residência dela. Na ocasião, ele estava armado com uma pistola e a apontou para ela, apertando o gatilho diversos vezes. A arma estava carregada com cinco balas, mas não disparou. A Polícia Federal argentina deteve Montiel logo em seguida. 

De acordo com a imprensa loc, mais de 200 testemunhas serão ouvidas no Tribunal Oral Federal 6, que é composto por três juízes suplementes. São eles: Adrián Grünberg, Sabrina Namer e Ignacio Fornari. O Ministério Público será representado pela procuradora geral da República Gabriela Baigún. Já a defesa de Kirchner é formada pelos advogados Marcos Aldazabal e José Manuel Ubeira.

Três pessoas são acusados pelo crime: Sabag Montiel, Brenda Uliarte (namorada dele) e Nicolás Carrizo (um amigo). Os três foram presos preventivamente após o ocorrido. O motivo do ataque teria sido a situação econômica do país, que sofria com uma inflação descontrolada e boa parte da população na extrema-pobreza. 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS