INTERNACIONAL

Com curativo na orelha, Trump é ovacionado na primeira noite da Convenção Republicana

Luís Batistela · 16 de Julho de 2024 às 11:05 ·

"No sábado o diabo veio para a Pensilvânia segurando um rifle, mas um leão americano se levantou e rugiu”, destacou o senador Tim Scott no Fiserv Forum. 

O ex-presidente Donald Trump foi ovacionado nesta segunda-feira (15) ao fazer uma entrada triunfal, com um curativo na orelha, na primeira noite da Convenção Nacional Republicana, realizada no Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA). Com gritos de “Lute! Lute! Lute!”, em referência à sua reação após ser baleado por Thomas Matthew Crooks na Pensilvânia, Trump agradeceu o carinho de seus apoiadores e dirigiu-se ao camarote com alguns de seus filhos e o senador J.D. Vance.

Ainda ontem, Trump confirmou sua candidatura à presidência dos EUA e anunciou J.D. Vance, senador republicano por Ohio, como candidato a vice-presidente em sua chapa. Vance, aos 39 anos, é um dos senadores mais jovens do Congresso e alinhado ideologicamente com Trump. Embora tenha servido no Senado por menos de dois anos, Vance traz uma energia millennial à chapa, contrastando com a tendência de candidatos mais velhos no topo das chapas presidenciais.

A escolha de Vance foi anunciada após uma longa deliberação, com outros nomes como o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum, e o senador Marco Rubio, da Flórida, também considerados. Ambos foram informados na manhã de segunda-feira que não seriam os escolhidos, segundo fontes da Associated Press e da Reuters.

Durante a sessão no Fiserv Forum, o senador Tim Scott citou o atentado realizado por Crooks contra o ex-presidente no município de Butler, na Pensilvânia. “Nosso Deus ainda salva. Ele liberta. Porque no sábado o diabo veio para a Pensilvânia segurando um rifle, mas um leão americano se levantou e rugiu”, disse. O assassino de apenas 20 anos feriu Trump na orelha, tirou a vida do ex-chefe de bombeiros Corey Comperatore e deixou outros dois homens gravemente feridos. Após efetuar os disparos, o criminoso foi morto pelos agentes de segurança.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS