INTERNACIONAL

Colômbia: Cinco membros do partido Centro Democrático morrem em acidente de avião

Diógenes Freire · 19 de Julho de 2023 às 20:48 ·

Além do comandante da aeronave, morreram o diretor regional do partido, Guillermo Pérez e sua esposa, a ex-senadora Nohra Tovar; o deputado Dimas Barrero; o vereador Oscar Rodríguez e o candidato a governador do departamento de Meta, Felipe Carreño 

Na manhã desta quarta-feira (19), cinco membros do partido Centro Democrático da Colômbia morreram em um acidente de avião. O piloto da aeronave, um Cessna T210N, também morreu no acidente ocorrido no município de San Luis de Gaceno, no departamento de Boyacá.  

Além do comandante Eliodoro Álvarez, morreram o diretor regional do partido, Guillermo Pérez e sua esposa, a ex-senadora Nohra Tovar; o deputado Dimas Barrero; o vereador Oscar Rodríguez e o candidato a governador do departamento de Meta, Felipe Carreño.

Em entrevista à W Radio, o prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, disse que uma "explosão muito alta" foi ouvida após o acidente. As chuvas dificultaram o resgate dos corpos e as causas do acidente ainda serão apuradas.

“Uma enorme tragédia enluta o Centro Democrático [...] As palavras faltam quando o coração está apertado”, diz um comunicado emitido pelo partido nas redes sociais.  

A legenda também abriga os ex-presidentes Álvaro Uribe (2002-2010) e Iván Duque (2018-2022). Segundo a imprensa local, os passageiros iriam participar de uma cúpula do partido na capital. 

“Profundo pesar pela morte em um infeliz acidente de nossa grande amiga, a ex-senadora e ex-embaixadora Nohra Tovar, seu marido Guillermo Pérez e nossos companheiros de torcida Dimas Barrero, Óscar Rodríguez e Felipe Carreño. Solidariedade e orações às suas famílias nestes tempos difíceis. Esta tragédia abala nossas almas”, disse o ex-presidente da Colômbia, Ivan Duque, pelas redes sociais.

 

“Notícias terríveis sobre o acidente fatal de nossos colegas da Meta, Nohra Tovar e seu marido Guillermo. Aguardando mais informações sobre esta tragédia”, disse o ex-presidente Álvaro Uribe. 

Pelas redes sociais, o atual presidente da Colômbia, o ex-guerrilheiro Gustavo Petro, prestou condolências aos familiares das vítimas.

 

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS