UNIVERSIDADE SEM CENSURA

Cientistas defendem Design Inteligente e apoiam novo presidente da CAPES

Fábio Gonçalves · 31 de Janeiro de 2020 às 16:36 ·
Benedito Guimarães de Aguiar Neto, cientista renomado, sofreu ataques de natureza ideológica por defender alternativa teórica ao evolucionismo de Darwin

Provavelmente você ouviu na escola que a teoria cientificamente aceita para o surgimento do mundo e do homem é o evolucionismo. Big Bang, sopa de Oparin, as moléculas viram bactérias, que viram animais marítimos, que viram mamíferos, que viram aves, e que, ao longo de bilhões de anos, essas espécies iniciais foram se transmutando até chegarem à forma atual, incluindo aí o ser humano.

Todo mundo que passou pelo sistema de ensino brasileiro aprendeu essa narrativa. No entanto, e se alguém dissesse que a ciência não é unânime quanto ao evolucionismo, e que há teorias alternativas, defendidas por pesquisadores dos mais prestigiados, que refutam esse dogma da modernidade? 

Pois é a isso que se propõem os cientistas que trabalham com o modelo explicativo sobre a origem das coisas chamado Design Inteligente. Design significa desenho, em inglês. Portanto, essa teoria que confronta a hegemonia de Darwin e afins, defende, com base em robustas evidências científicas, que o universo não surgiu do acaso, mas que, pelo contrário, foi desenhado inteligentemente. E um desenho inteligente, por força da lógica, nos leva a um desenhista, a um ser que projetou o mundo para que ele fosse precisamente como o conhecemos. Portanto, ainda que não seja seu objetivo principal, a Teoria do Design Inteligente, por meio da mais pura ciência, nos leva a um mundo criado por Deus, tal como ensina as tradições religiosas milenares. 

 

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS