POLÍTICA

Carla Zambelli se torna ré por porte ilegal de arma

Redação BSM · 22 de Agosto de 2023 às 08:04 ·

Nove dos onze ministros foram favoráveis ao recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Zambelli

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

A decisão ocorreu na segunda-feira (21).

Nove dos onze ministros foram favoráveis ao recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Zambelli.

Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, pede que a deputada pague uma indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos e tenha o porte de arma cancelado.

Lindôra alegou que a deputada portava a arma "fora dos limites da autorização de defesa pessoal, em desacordo com determinação legal ou regulamentar".

O caso ocorreu em outubro de 2022, próximo ao segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, Zambelli foi hostilizada e ameaçada por um eleitor de Lula (PT) em São Paulo, e puxou a arma para se defender do agressor.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS