Carla Zambelli e Lindbergh Farias brigam na Câmara e precisam ser apartados
A discussão foi iniciada após parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) chamarem o grupo Hamas de terroristas
Os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ) protagonizaram um bate-boca na Câmara dos Deputados, na segunda-feira (9).
A discussão foi iniciada após parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) chamarem o grupo Hamas de terroristas. Em seguida, Farias questionou se quem participou dos atos de 8 de janeiro ou da tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília também não seria terrorista.
Após ser interrompido pela deputada, o petista chamou-a de terrorista.
Zambelli retrucou afirmando que o petista “não honrava o que tinha no meio das pernas”.
“Vossa Excelência não foi homem o suficiente para dizer que o Hamas é terrorista. Sabe por quê? Porque Vossa Excelência e o terrorismo andam assim, ó (…). A lista da Odebrecht, Lindinho, vocês, a lista da Odebrecht e o terrorismo andam de mãos dadas”, declarou Zambelli, recordando o apelido do deputado na planilha da empreiteira.
Enquanto outros deputados tentavam apartar os dois, Zambelli ainda disse para o petista "lavar a boca com sabão" e que ele era um "machista nojento".
Veja o vídeo
Lindbergh chama Zambelli de terrorista e incendeia o Plenário da Câmara. @rogeriotomazjr pic.twitter.com/RoNNnKyJ3v
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) October 9, 2023
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"