ELEIÇÕES 2024

Campanha em SP: Justiça Eleitoral concede três direitos de resposta para Boulos nas redes sociais de Marçal

Redação BSM · 19 de Agosto de 2024 às 14:55 ·

O motivo: Marçal fez publicações que insinuam que Boulos seria usuário de cocaína

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), sofreu uma derrota judicial neste domingo (18). O Tribunal Regional Eleitoral de SP (TRE-SP) concedeu ao adversário Guilherme Boulos (Psol) três direitos de resposta por "difamação" nas redes sociais de Marçal.

O motivo: o candidato do PRTB, que tem trabalhado para conquistar os votos da "direita" paulistana, teria insinuado em algumas publicações que o ex-líder do MTST seria usuário de cocaína.

O juiz eleitoral Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou que as respostas de Boulos devem ser veiculadas nas redes do adversário 48 horas após ele ser intimado, e devem permanecer no ar por outras 48 horas.

Na sentença, o juíz também estabelece que o conteúdo deve ser impulsionado da mesma forma que os supostos vídeos difamatórios foram. Além disso, todas as publicações com o mesmo teor devem ser apagadas nos perfis de Marçal.

A sentença se baseia em um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) que declarou que as postagens de Marçal contra Boulos foram “nitidamente difamatórias”.

Em nota, Marçal volta a atacar o adversário psolista: “Antes de falar sobre direito de resposta do Boulos, eu gostaria que o Boulos desse ao povo o direito de uma resposta. Por que ele, como um público, tem processo em segredo de justiça até hoje? Seria esse processo por alguma questão envolvendo porte de entorpecentes e drogas ilícitas? Fica a minha indagação”.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS