ELEIÇÃO

Campanha eleitoral começa nesta terça-feira (16); veja a agenda dos candidatos

Vinicius Sales · 16 de Agosto de 2022 às 09:55

Hoje é o primeiro dia da campanha eleitoral 

Foi dada a largada para o início da campanha eleitoral deste ano. De hoje, 16 de agosto, até o dia 2 de outubro, dia do primeiro turno, os candidatos participarão de comícios, propagandas de rádio e TV, carreatas e demais eventos políticos.

Confira abaixo a agenda dos candidatos à presidência da República (por ordem alfabética):

  • Ciro Gomes (PDT): Às 7h, faz caminhada em Guaianases (SP) e conversa com a população. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.
  • Felipe D’Avila (Novo): Às 7h, visita a comunidade Jardim Maria Luíza, em São Paulo, acompanhado do candidato a vice Tiago Mitraud. Às 19h, D'Avila participará de uma live com o vereador e companheiro de legenda, Fernando Holiday. Em seguida, às 20h30, estará presente no lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Adriana Ventura.
  • Jair Bolsonaro (PL): Às 11h40 participa de uma motociata em Juiz de Fora e um pronunciamento às 12h30. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.
  • Léo Péricles (UP): O candidato iniciará sua campanha com uma panfletagem às 5h20 na porta da fábrica Magnesita, em Contagem (MG).
  • Lula (PT): Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.
  • Roberto Jefferson (PTB): A assessoria de Roberto Jefferson informou que não há agenda de campanha uma vez que ele está impedido de ir à rua devido a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O candidato e ex-deputado federal está em prisão domiciliar.
  • Simone Tebet (MDB): Às 10h, a candidata vai se encontrar com representantes do setor de cultura em São Paulo. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.
  • Sofia Manzano (PCB): Participa de um debate no Vão de História da Universidade de São Paulo, às 18h.
  • Vera (PSTU): Participa de panfletagem em uma fábrica da Zona Oeste, em São Paulo (SP), às 13h30; e de uma live com a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), candidata a vice, às 19h. A live será transmitida nas redes sociais da Vera e do PSTU.
  • O candidato Pablo Marçal (Pros) teve a agenda cancelada. Os candidatos Constituinte Eymael (DC) e Soraya Thronicke (União) ainda não divulgaram suas agendas.
Com informações da Agência Brasil 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"