GLOBALISMO AVANÇA

Câmara aprova o impeachment de Trump

Fernando de Castro · 13 de Janeiro de 2021 às 18:50

Por 231 votos a 197, Casa dos Representantes dos EUA aprova segundo impeachment de Donald Trump e processo segue para o Senado. Presidente é acusado de insurreição

A Casa dos Representantes dos EUA aprovou nesta quarta-feira (13) o segundo impeachment contra o presidente Donald Trump. O republicano é acusado de provocar uma “insurreição” por seus apoiadores terem invadido o Capitólio no último dia 6, minutos após o discurso do presidente na frente da Casa Branca. O protesto ocorreu contra os indícios de fraudes na apuração dos votos nas eleições presidenciais de 2020.

Foram registrados 231 votos a favor e 197 contra a abertura do processo de impeachment. Nesta votação, 10 parlamentares do Partido Republicano votaram a favor da saída de Trump da Presidência.

Com a aprovação, o processo seguirá para análise do Senado Americano, de maioria republicana. Além disso, o Senado anunciou hoje um recesso de uma semana, retornando no próximo dia 19, um dia antes da posse do presidente eleito Joe Biden.

Trump nega que tenha incitado uma insurreição e afirmou nesta terça (12) que o novo processo é “ridículo”.

Em suas redes sociais, o professor Olavo de Carvalho comentou:

"Os maiores incitadores de insurreições já vistos na América, sócios dos Antifas e BLMs invasores do Capitólio, acabam de aprovar o impeachment do sujeito que só pediu, LITERALMENTE E COMPROVADAMENTE, manifestações PACÍFICAS E DEMOCRÁTICAS".


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.