FUTEBOL

Brasil substitui Argentina e irá sediar Copa América

Vinicius Sales · 31 de Maio de 2021 às 13:10

Conmebol transferiu evento para o Brasil após subida dos casos de covid-19 na Argentina; lockdown promovido por Alberto Fernández não conteve infecções

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu, neste domingo (30), que a Copa América não será mais realizada na Argentina. O evento foi cancelado devido à alta dos casos de coronavírus no país vizinho. Nesta segunda (31), a entidade informou que o Brasil sediará o campeonato.

Apesar do rigoroso lockdown, a Argentina vê o número de infectados por coronavírus crescer de forma vertiginosa. Com isso a Conmebol decidiu cancelar o evento. Até o momento, os hermanos registram 3,75 milhões de casos de covid-19 e 77.456 óbitos. Os recuperados somam 3,32 milhões. Só nas últimas 24 horas foram mais de 21 mil casos.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, afirmou a entidade em seu Twitter.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.