INVESTIGAÇÃO

Braga Netto tem sigilo telemático quebrado em operação da PF

Redação BSM · 12 de Setembro de 2023 às 09:58 ·

A operação investiga suspeitas de crimes como favorecimento de contratação indevida, dispensa ilegal de licitação, corrupção ativa e passiva, além de suposta organização criminosa

O general Walter Braga Netto e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) teve seu sigilo telemático quebrado nesta terça-feira (12), após ser deflagrada uma operação da Polícia Federal para investigar possíveis irregularidades na aquisição de coletes balísticos pelo governo brasileiro durante a intervenção federal no Rio de Janeiro em 2018. 

À época, Braga Netto atuava como interventor e liderava o Comando Militar do Leste, por ordem do então presidente Michel Temer.

A operação inclui a execução de 16 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, o objetivo da investigação é esclarecer suspeitas de crimes como favorecimento de contratação indevida, dispensa ilegal de licitação, corrupção ativa e passiva, além de suposta organização criminosa envolvendo servidores públicos federais na contratação de uma empresa dos Estados Unidos para adquirir 9.360 coletes balísticos com indícios de superfaturamento em 2018.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS