PRIMEIRO ESCALÃO

Bolsonaro empossa seis novos ministros

Vinicius Sales · 6 de Abril de 2021 às 12:18

Evento é ato simbólico para confirmar a reforma ministerial promovida pela governo federal

O presidente Jair Bolsonaro empossou nesta terça-feira (6) de seis novos ministros após uma reforma ministerial feita na semana passada. O evento ocorreu às 10h horas no Salão Nobre do Palácio do Planalto. As nomeações já foram publicadas no Diário Oficial da União.

Com as mudanças, Luiz Eduardo Ramos deixa a Secretaria de Governo e assume a Casa Civil no lugar de Walter Braga Netto, que será empossado na Defesa. Para o lugar de Ramos na pasta responsável pela coordenação política, Bolsonaro escolheu a deputada Flávia Arruda (PL-DF).

André Mendonça sai do Ministério da Justiça e Segurança Pública e retorna à Advocacia-Geral da União (AGU). Ele será substituído por Anderson Torres, que deixa a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O novo Mmnistro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França também tomou posse nesta terça. Ele entra no lugar de Ernesto Araújo. O discurso de posse de França pode ser lido aqui.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.