POLÍTICA

Bolsonaro critica Marçal e reafirma apoio a Ricardo Nunes

Luís Batistela · 19 de Agosto de 2024 às 09:18 ·

"Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível”, afirmou o ex-presidente. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou uma declaração de Pablo Marçal, na qual o candidato negou ter buscado o respaldo do ex-chefe do Executivo, e reafirmou seu apoio ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

A crítica teria ocorrido em uma mensagem que Bolsonaro enviou para uma lista de transmissão no WhatsApp, na qual afirmou que "certas coisas você não precisa experimentar para saber que é um produto estragado", referindo-se ao empresário.

A mensagem incluiu um vídeo de um influenciador famoso por compartilhar entrevistas antigas de celebridades nas redes sociais. No vídeo, é exibida uma entrevista de 2022 com Marçal, que era candidato à presidência na época. Na gravação, Marçal compara o gesto do "L" associado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o gesto da "arminha" usado por Bolsonaro, afirmando que ambos são equivalentes.

Em junho deste ano, o empresário já havia causado desconforto dentro do Partido Liberal (PL) ao afirmar, após um encontro com Bolsonaro, que o ex-presidente não apoiaria mais Nunes em sua reeleição. Agora, em vídeo, Marçal alegou nunca ter pedido voto de Bolsonaro.

“Só corrigir uma impressão sua que está errada e da mídia inteira. Eu não fui buscar apoio de Bolsonaro. Eu jamais… Eu nunca que fui lá para pedir apoio dele. Zero", disse Marçal em vídeo. "Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível”, afirmou Bolsonaro à CNN Brasil. Apesar do apoio a Nunes, o ex-presidente também elogiou o empresário, classificando-o como “uma figura nova” que “fala muito bem” e “tem suas virtudes”.

No mês passado, após Marçal argumentar que Bolsonaro não apoiaria mais Nunes, o ex-presidente concedeu uma entrevista ao Estadão para reiterar seu respaldo ao prefeito da capital paulista. “Em nenhum momento eu falei para ele que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Estou tranquilo da minha parte. Eu falei que tinha compromisso já com o Nunes, porque o vice é meu, o Mello Araújo”, disse.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS