GOVERNO

Bolsonaro anuncia entrega de moradias populares e mais recursos para assistência social

Douglas Pelegati · 18 de Agosto de 2020 às 11:56

Governo federal entrega moradias em 5 estados do país e atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Somente em 2020 o governo já investiu 1,1 bilhão de reais em programa de habitação.

O Presidente Jair Bolsonaro divulgou na manhã de hoje (18) a entrega de 1.881 moradias a fam´pilias de baixa renda em 5 estados do Brasil. Sob o controle do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foram construídos residenciais nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O investimento total feito pelo Governo Federal chega aos 145 milhões de reais.

De acordo com o MDR já foram investidos 1,1 bilhão de reais em habitação somente no ano de 2020, em obras que priorizam famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Parte dos residenciais anunciados por Jair Bolsonaro contam com infraestrutura moderna e sistemas de geração de energia através de painéis fotovoltáicos e suistema de aquecimento solar. 

Bolsonaro também anunciou uma iniciativa conjunta do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos  e do Ministério da Cidadania para destinar 331 milhões de reais a famílias em situação de vulnerabilidade. Os valores repassados poderão ser utilizados em iniciativas de atendimento social e assistencial, além da compra de insumos por estados e municípios. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou: "O Governo não poupou recursos para a saúde, proteção de empregos e, muito menos, para as ações socioassistenciais".


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.