Beto Richa deve integrar o PL para concorrer à Prefeitura de Curitiba
Líderes e aliados avaliam que a migração do tucanista servirá de impulso para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro brigar pela vaga de Moro.
O ex-governador e deputado federal Beto Richa deve integrar o Partido Liberal (PL) para concorrer às eleições municipais pela Prefeitura de Curitiba. Líder estadual do PSDB e da Federação PSDB-Cidadania, o parlamentar esteve reunido nesta quarta-feira (13), em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais lideranças do PL.
A sigla ainda não divulgou oficialmente a filiação de Beto Richa. De acordo com o veículo Bem Paraná, o futuro do parlamentar será decido nesta quinta-feira (14). O PL deve avaliar a força que o ex-governador receberá nas eleições municipais, tal como seu histórico político – já que Beto Richa foi preso duas vezes pela Lava Jato em investigações sobre corrupção.
As movimentações foram mal recebidas pelo ex-deputado Paulo Martins que, nesta terça-feira, resolveu deixar a presidência executiva da sigla em Curitiba. A expectativa era que Martins integrasse a corrida eleitoral pela Prefeitura do estado e, posteriormente, uma eventual eleição suplementar para a vaga de Sergio Moro.
Líderes e aliados avaliam que a migração do tucanista servirá de impulso para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro brigar pela vaga de Moro.
Amigos, comunico a vocês que decidi deixar a presidência da executiva do PL de Curitiba. Agradeço à direção nacional e estadual pela confiança e também a todos os militantes que colaboraram até então.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) March 13, 2024
Que Deus abençoe o Brasil.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"