Bebê é encontrado morto em lixo após aborto em banheiro do Hospital Evangélico de Londrina

De acordo com a equipe do hospital, não se sabe se o aborto foi espontâneo ou provocado, mas as investigações já estão em curso
Um bebê morto foi encontrado no lixo de um banheiro no Hospital Evangélico de Londrina na noite da última segunda-feira (6). Conforme relato dos funcionários, uma mulher de aproximadamente 40 anos solicitou atendimento na unidade afirmando estar grávida e sentindo dores e pediu para ir ao banheiro antes de fornecer qualquer dado pessoal. Cerca de 20 minutos depois, deixou o local afirmando que sofreu um aborto, mas sem dar mais explicações.
De acordo com a equipe do hospital, não se sabe se o aborto foi espontâneo ou provocado, mas a instituição acionou as autoridades competentes e registrou Boletim de Ocorrência imediatamente após o ocorrido. Ainda, afirmou que já está colaborando com as investigações da Polícia Militar para que a mulher seja identificada.
Leia-se a nota emitida pela equipe médica do Hospital Evangélico:
"No dia 06 de novembro, por volta das 23h30, uma mulher não identificada procurou atendimento, pegou uma senha e se dirigiu ao banheiro antes de passar pela triagem médica, onde seriam solicitados os documentos para cadastro e atendimento. Após sair do banheiro, a paciente deixou o hospital alegando que não necessitava mais de atendimento. No entanto, devido ao comportamento da paciente e preocupados com sua saúde, nossos colaboradores imediatamente verificaram o banheiro. Lamentavelmente, encontraram um feto nas instalações sanitárias. Diante do achado, nossa equipe tomou as medidas necessárias".
Conforme informações, o bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o cumprimento dos procedimentos legais e sequência da investigação.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"