Conexão KGB - O absurdo caso do preso político Filipe G. Martins

Redação BSM · 2 de Abril de 2024 às 15:28

Há 50 dias Filipe G. Martins está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná. A principal acusação contra o ex-assessor presidencial é a de ter feito uma viagem para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022. Isso não seria crime, mas ele não fez a viagem, como já ficou perfeitamente comprovado.

Na verdade, Martins viajou de Brasília para Curitiba em 31 de janeiro, e de lá rumou para Ponta Grossa, cidade onde mora a família de sua noiva. Comprovada a falsidade da acusação contra Martins, a PF de Alexandre de Moraes inventou uma nova narrativa para tentar justificar a prisão arbitrária do ex-assessor: agora, pesa sob ele a acusação de cogitar uma fuga para a Argentina.

A prisão de Filipe G. Martins muito provavelmente é um dos casos de prisão política mais bizarros da história do país. No entanto, o seu destino será o nosso destino: se ele continuar atrás das grades, qualquer um de nós poderá se tornar vítima da polícia do regime, por qualquer motivo.

Bernardo Küster, Silvio Grimaldo e Paulo Briguet falam hoje sobre o caso Filipe Martins no Conexão KGB, que começa às 20 horas.


VÍDEOS RELACIONADOS