Conexão KGB - Vai dar ruim pro Xandão lá na gringa?
Enquanto inocentes sofrem injustamente com prisão, exílio ou silêncio forçado, a rentável atividade criminosa no Brasil começa a ser imposta à população brasileira como algo belo e moral. Recentemente, o assassinato intra-uterino de bebês com mais de 22 semanas voltou a ser praticado por ordens de Alexandre de Moraes, drogas foram legalizadas pelo STF e o jogo do bicho, junto com outros tipos de jogos de azar, está prestes a ser liberado pelo Congresso, após a aprovação de um projeto de lei na CCJ do Senado.
Esse é o Brasil de hoje, onde velhinhas são presas por participarem de manifestações de rua, jornalistas são exilados, cidadãos são calados e políticos dissidentes são perseguidos, mas onde o establishment garante maconha, aborto e cassinos para todos.
Existe, contudo, alguma esperança lá fora. Na semana passada, o deputado americano Chris Smith, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, enviou uma carta ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e a outras autoridades brasileiras, questionando sobre graves denúncias de violações de direitos humanos e abuso de poder cometidos pelo Judiciário brasileiro, com foco particular na censura e na perseguição de opositores políticos.
Os pessimistas dizem que não vai dar em nada. Os otimistas acreditam que é o fim de Xandowski. Mas o que realmente pode acontecer? É isso que o Conexão KGB de hoje vai tentar responder.