QUAEST PESQUISA

Aprovação do governo Lula continua abaixo dos 45%, diz pesquisa

Rhuan C. Soletti · 16 de Agosto de 2023 às 14:45 ·

Apenas no Nordeste, o governo Lula possui uma aprovação de 56%, enquanto em todas as outras regiões do Brasil a aprovação é de, no máximo, 40%

Aprovação do governo Lula segue abaixo dos 45% — mais especificamente, 42% de acordo com o último levantamento da Genial Pesquisas, que também mostra reprovação de quase 24% e avaliação "regular" de 29%. Outros 5% não souberam responder. O número faz parte de pesquisa da Genial Investimentos e da Quaest Pesquisa e Consultoria, divulgada nesta quarta-feira (16).

Mesmo com o aumento de 5% desde junho, os números apontam uma rejeição em grande escala. Só no Nordeste Lula possui uma aprovação de 56%, enquanto em todas as outras regiões do Brasil o governo Lula tem aprovação de, no máximo, 40%.

A avaliação governamental melhorou em 5 pontos percentuais desde o levantamento anterior, datado de junho, quando a aprovação estava em 37% e a rejeição em 27%. Conduzida entre 10 e 14 de agosto, a pesquisa abrangeu 2.029 entrevistados, com suposta margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Em contrapartida, a aprovação do desempenho de Lula como presidente atinge 60%, destacando uma ascensão a partir do ponto mais baixo registrado, que foi de 51% em abril.

Dentre os entrevistados que declararam ter votado em Jair Bolsonaro nas últimas eleições, 25% avaliam positivamente a gestão de Lula. Uma das razões atribuídas à aprovação do governo é a percepção positiva da economia. A avaliação favorável da economia aumentou de 32% para 34% desde junho.

Íntegra da pesquisa:


Veja mais

Deputado espanhol diz que Foro de São Paulo dirigiu assassinato de candidato do Equador

Oposição na CPI vai à PGR por suposta prevaricação de Dino

Wassef assume ter recomprado Rolex e diz que não foi a pedido de Bolsonaro

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS